Mensagem do Presidente

cropped-logo_gdcc_amarelo.jpg

               

Caros Associados e amigos do Grupo Desportivo & Cultural de Codal, uma vez mais me disponibilizo juntamente com a equipa que compõe o elenco diretivo da nossa querida Associação, precisamente no ano do seu 40º Aniversário.

São por demais conhecidas as enormes dificuldades de todos aqueles que se assumem como dirigentes associativos, de qualquer Coletividade, se excetuarmos os chamados Clubes “Grandes” em que existe por força das circunstâncias e motivos óbvios, os dirigentes profissionais, todos os outros, onde se incluem os dirigentes do G.D.C. Codal, vivem a todo o momento a incerteza e insegurança da continuidade diretiva, pondo deste modo, em risco permanente a manutenção das diversas atividades.

Convenhamos, não é fácil no amadorismo do nosso dirigismo, administrar com a eficiência desejada todas as atividades. Quem conhece minimamente este fenómeno sabe que assim é. Todos os finais de mandato, as Associações vivem com muita apreensão e inconstância a sucessão dos seus Órgãos Diretivos, o que leva muita das vezes a pôr em causa uma gestão profícua e eficiente, já que o tempo escasso impõe á partida um certo “imediatismo” de ações que leva a maior parte das vezes, ao cometimento de erros involuntários, com custos que se tornam incomportáveis e insolúveis para a sua administração.

Todo este arrazoado vem a propósito da falta de participação ativa no dia-a-dia dos Associados e principalmente dos fundadores e obreiros do Grupo Desportivo & Cultural de Codal, que nos últimos anos deixaram de acompanhar a vida e existência do G.D.C. Codal, obrigando a recorrer vários anos a eleger-se Comissões Administrativas.

Os que me conhecem sabem que sou um defensor do Associativismos Participativo e que estarei disponível para receber sugestões ou criticas (construtivas) que possam de algum modo acrescentar mais valia, para que este Clube volte á ribalta do movimento associativo de Vale de Cambra.

Como é do conhecimento de todos, o Grupo Desportivo & Cultural de Codal possuí um património imenso e riquíssimo, património esse que é constituído por todos os seus órgãos sociais, sócios, atletas e simpatizantes. Foi com este património que foi possível construir essencialmente o Parque Desportivo dos Lagos, que é hoje um ex-libris da freguesia e do concelho, com condições para a prática desportiva e lazer.

Por último quero dirigir uma palavra de apreço e simpatia aos sócios fundadores, aos dirigentes e colaboradores e atletas que passaram pelo G.D.C. Codal, com o seu apoio e contributo criaram a sustentabilidade e a existência deste Clube.

Saudações Desportivas

José Maria Tavares de Pinho

Presidente da Direção do G.D.C. Codal

Deixar uma resposta